Notícia

CREA-RS dá início a projeto de fiscalização nacional de 2024


Em Nova Hartz equipe esteve na seda da empresa Reciclar que atua há 30 anos no mercado de resíduos industriais . Créditos: Arquivo CREA-RS

Atento às metas nacionais de fiscalização para o próximo ano, definidas pelo Confea, o CREA-RS iniciou os trabalhos para o projeto de ação fiscalizatória na área de resíduos e rejeitos urbanos, especiais e industriais. A prospecção desta fiscalização, que deve pautar o ano em todos os Regionais, teve início com a visita em uma gerenciadora de resíduos industriais, em Nova Hartz, e a estação de Transbordo do municípios de Três Corroas na tarde desta terça-feira (19).

“Esta foi uma ação piloto de fiscalização para atuar em aterros sanitários, áreas de transbordo e em centros de separação e triagem de resíduos. Para 2024, teremos como meta fiscalizar todas essas unidades no estado”, explicou o gerente de Fiscalização Eng. Plast. Luis Sidnei Barbosa Machado, acompanhado da supervisora Raquel Fortes e dos agentes fiscais Homero Lopez e João Henrique Fetter.

Nova Hartz 

O objetivo, conforme Machado, é buscar subsídios sobre o funcionamento dos empreendimentos que trabalham com resíduos para servir de orientação para a construção do Termo de Requisição e Providências (TRDP) que será utilizado pelos agentes fiscais de todo o Estado. “Como isso é uma ação nova, estamos fazendo este piloto até para saber o que vamos encontrar em termos de atribuição profissional, maquinário utilizado, e outros serviços das nossas áreas de atuação que possam ocorrer nestes locais.”

Três Coroas

 

 

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: