Notícia

Palestra destaca integração de comércio e residência em novos projetos


Há muito tempo as edificações são projetadas para uso compartilhado. O exemplo mais conhecido dessa prática é representado por prédios em que o térreo é destinado para áreas comerciais e os demais andares são de apartamentos residenciais. Essa característica nos últimos anos, tem aparecido com mais força, motivada por uma série de fatores, entre eles o estilo de vida agitado no qual as pessoas dispõem cada vez de menos tempo para deslocamentos nas cidades. Essa arquitetura mista será foco da palestra “Arquitetura de uso misto: da experiência acadêmica ao mercado imobiliário”, que será realizada no dia 3 de agosto, às 14h30min, na sala 202 Oeste, no 2º andar. A organização é da Universidade Feevale.

O evento pretende debater, por meio de panorama histórico, dados urbanísticos e exemplos atuais, como é possível chegar a essas novas tipologias arquitetônicas e empreendimentos imobiliários, que são chamados de Quadra Aberta Multifuncional. A palestra faz parte da 21ª Feira Construsul, importante ponto de encontro de profissionais e empresários da área.

Serviço:
Construsul – 21ª Feira Internacional da Construção
Data: De 1º a 4 de agosto de 2018
Horário: Quarta a sexta-feira, das 14h às 21h – Sábado, das 11h às 18h
Local: Fiergs (Av. Assis Brasil, 8787 – Porto Alegre – RS)
Entrada gratuita para profissionais do setor
Informações e credenciamento: www.feiraconstrusul.com.br

Fonte: PlayPress 

 

 

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: