Notícia

Montagem da Feira Construsul é verificada pelo CREA-RS


Créditos: Arquivo CREA-RS

Entre os dias 1º e 04 de agosto mais de 40 mil pessoas circularão pelo Centro de Evento da Fiergs que recebe a 21ª Construsul – Feira Internacional da Construção, uma das maiores do segmento, trazendo mais de 300 empresas de produtos e serviços congregando toda cadeia produtiva passando pela construção, acabamentos e infraestrutura. O CREA-RS estará presente ao evento, já participando desde sua primeira edição com estande institucional para receber profissionais e comunidade. 

Para garantir que toda a montagem para receber o evento esteja sob responsabilidade técnica de profissionais e empresas legalmente habilitados, uma equipe de fiscalização do CREA-RS esteve no local na manhã desta terça-feira (31). Das cerca de 400 estruturas efêmeras montadas para a Feira, 27 estandes ainda precisam apresentar as ARTs ou RRTs de montagem e projeto. Participaram os agentes fiscais Fernanda Delavi e Felipe de Figueiredo Pinto, sob supervisão de Pedro Ost. 

De acordo com o diretor-operacional da Construsul, Ricardo Richter, que atua há oito anos junto à organização do evento, Ricardo Richter, todas as montadoras são orientadas a enviar previamente os projetos dos estandes para averiguações em duas etapas. “A primeira é em relação as dimensões da área, se estão de acordo com as medidas da feira, e a segunda é justamente se a documentação está em dia para que assim a promotora, a Sul Eventos, tenha um respaldo dos órgãos responsáveis de que está tudo certo e de que não vamos estar correndo nenhum risco desnecessário. Esse respaldo do CREA-RS e dos demais órgãos fiscalizatórios nos dá a segurança de que nada vai acontecer.”

Responsável pelo Centro de Eventos da Fiergs, Maurício Macedo destacou a importância do trabalho do CREA-RS, porque colabora com a verificação da qualidade e da segurança das montagens da estrutura e de todo o entorno que envolvem os evento recebidos pela Federação. “Ter um parceiro técnico como o Crea que vem aqui, verifica as responsabilidades, documentações e liberações, é ter um apoio à segurança de todos os que circulam por aqui e para corroborar que a estrutura esteja de acordo para poder receber um número grande de pessoas que nem essa feira, que é uma das principais do Estado e, aqui na Fiergs, é uma das maiores junto com a Expogás.” 
 

 

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Em 2025, Soea será em Vitória (ES)

Imagem de exemplo

Deputado Leônidas convoca Sistema para subsidiar parlamento

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: