
Parcerias propõe adoção de espaços públicos ao CREA-RS

Créditos: Arquivo CREA-RS
“A Prefeitura criou o programa Seja Parceiro de Porto Alegre, que visa incentivar o abraço à cidade, resgatando o amor dos porto-alegrenses”, cita Ana Pellini, Secretária Municipal de parcerias, em visita ao CREA-RS, acompanhada pelo diretor de Contratualizações, Pedro Meneguzzi, e pelo chefe de gabinete, Guaraci Andrade.
Recepcionada pela presidente do CREA-RS, Eng. Ambiental Nanci Walter, e pelo diretor administrativo, Eng. Civ. Nelson Kalil Moussalle, conversaram sobre o programa, com a proposição do CREA-RS ser um dos parceiros do poder público para adoção, revitalização e manutenção de uma área nas redondezas da sede.
Entre essas áreas as margens do Dilúvio. Porto Alegre possui cerca de 680 praças, nove parques, mais de 11 mil logradouros, 180 canteiros, 36 rótulas e cerca de 780 fachadas de prédios públicos, entre outros espaços que podem ser qualificados com apoio de empresas e de pessoas físicas.
O CREA-RS já fez a adoção da área em frente à sua sede, na esquina da Av. Ipiranga e Rua São Luís, e pretende revitalizar a praça, tornando mais um espaço para uso da população. Também será avaliado o programa com a intenção de ampliar a área adotada, tornando a Engenharia mais uma aliada em resgatar os monumentos públicos da capital. " Vamos desenvolver um projeto e apresentar á prefeitura, pois entendemos que é fundamental ocupar e qualificar o nosso entorno", afirma Eng. Nanci.
