
Diretoria da Inspetoria de Porto Alegre reúne comissões e fiscalização

Créditos: Arquivo CREA-RS
Nesta quarta (23), a diretoria da Inspetoria de Porto Alegre realizou a segunda reunião ordinária, no modo híbrido. Participaram os três inspetores, os membros das Comissões (Agronomia, Civil, Elétrica e Segurança do Trabalho), a Gerência da Fiscalização e Inspetorias e o grupo de agentes fiscais da inspetoria.
O inspetor-chefe, Eng. Nelson Burille abriu a reunião, colocando em votação a aprovação da ata da primeira. Logo após, o inspetor procedeu à leitura Regimento Interno das Inspetorias, destacando o art. 4º que refere a competência da Inspetoria acerca das ações de fiscalização profissional.
Também foram discutidos aspectos referentes ao registro de denúncias; orientação e apresentação de relatório de fiscalizações de 2020.
O grupo deliberou pelo encaminhamento à Diretoria de Conselho de proposição para melhorarias no programa disque-denúncias, visando otimizar a atuação da fiscalização.
"No ano passado, houve 416 fiscalizações oriundas do disque-denúncia, sendo que destas 101 foram detectadas serem por obra inexistente ou de atividade sem necessidade de profissional do Sistema", reforçou Eng. Burille.. Também o grupo aprovou o calendário anual de reuniões.
Presencialmente estavam os inspetores secretário, Eng. Civ. Luiz Felipe Tagliari Opit, e o tesoureiro, Eng. Civ. Luis Antônio Marcello Senge, e os membros da Comissão Multimodal: Eng. Op.-Mec. e Seg. Trab. Helécio de Almeida, Eng. Agr. Angel Barron e Eng. Agr. Fábio Fanfa. No modo virtual, participaram o gerente da Fiscalização e Inspetorias, Eng. Civ. Leomar Teichmann, e os agentes fiscais Pedro Ost, supervisor, Fernanda Delavi e Renato Bueno de Araújo.
Rua Dom Pedro II, 864 (De segunda à sexta-feira das 08h30 às 12h e das 13h às 17h30 - fecha ao meio-dia).
