
Diretoria do CREA-RS participa do Tá na Mesa

Diretoria do Conselho acompanha palestra do Ministro do Trabalho e Previdência. Créditos: Arquivo CREA-RS
Com o objetivo de estar presente em ações nas quais a Engenharia, a Agronomia e a Geociências são protagonistas, a diretoria do CREA-RS participou, nesta quarta (27), do Tá na Mesa, com a palestra de Onyx Lorenzoni, ministro do Trabalho e Previdência do Brasil, com o tema “Razões para acreditar em um novo Brasil”.
Antes de palestrar para empresários e autoridades gaúchas, o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, atendeu a imprensa e falou sobre ações do governo federal, assuntos econômicos e questões políticas que envolvem o futuro dele.
O primeiro Tá na Mesa presencial, desde a pandemia, também homenageou a Associação Comercial e Industrial e Lajeado, pelos seus 100 anos. Ao receber a placa comemorativa, do presidente da Fderasul, Anderson Trautman Cardoso, o presidente da ACIL, Cristian Rota Bergesch, disse que neste 28 faz exatamente um século que a primeira ata da ACIL foi feita. A ACIL não tem só tradição. Ela foi a pioneira para a criação de outras entidades empresariais como a CDL de Lajeado, e CIC regional também. “Elas foram geridas dentro da ACIL”. O movimento associativista é muito grande, lembrou o presidente. “Fizemos também ações para todo município e região”, concluiu.
O Tá na Mesa é uma reunião almoço, com palestrantes convidados, empresários e executivos, para a discussão de ideais, tendências, ações e projetos ligados ao desenvolvimento econômico, político e social do Estado e do País.
É considerado um dos principais pontos de encontro do mundo empresarial do RS. A cada ano, o Tá na Mesa reúne mais de 10 mil pessoas.
