Submissão de Artigos

Os profissionais do Sistema Confea/CREA podem submeter artigos para publicação, com temas relacionados às Engenharias, Agronomia e Geociências. Após a submissão, todos os artigos são encaminhados para apreciação e deliberação junto à respectiva Câmara Especializada (Agronomia, Civil e Agrimensura, Elétrica, Mecânica e Metalúrgica, Química, Geologia e Engenharia de Minas e Segurança do Trabalho, do autor principal. Caso a Camara entender pertinente, pode encaminhar para outra camara realizar a análise também. Não serão aceitas publicações de divulgações de produtos e serviços, assim como, que contenham vinculação político partidária.

Na Câmara, a análise é realizada de acordo com as demandas recebidas. A avaliação dos artigos considera fatores como: coesão textual, lógica racional entre os argumentos apresentados, apresentação objetiva da problemática desenvolvida, diálogo com a literatura especializada e adequação do texto ao padrão culto da língua, assim como, a relevância da temática. O autor receberá um parecer sobre o aceite ou não do artigo para a publicação.

Siga as orientações abaixo e nos encaminhe o seu artigo.

FORMATAÇÃO
Clique no link e acesso o template com as regras para publicação do artigo.

AUTORIA
Os artigos devem ser assinados por um ou mais profissionais da área tecnológica com registro no Sistema Confea/Crea ou ainda por estudantes de cursos de graduação nas modalidades do Sistema Confea/Crea cujo trabalho seja supervisionado por um profissional da área tecnológica com registro no Crea.

A forma e o conteúdo apresentados são de inteira responsabilidade de seus autores, especialmente no tocante à sua autoria e originalidade (o material não precisa ser inédito).

ENVIO
O artigo deve ser encaminhado para revista@crea-rs.org.br, em arquivo de texto (word). Também deve ser anexado ao email uma foto do(s) autor(es), em alta resolução (mínimo 300 dpis).

NOTÍCIAS

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: