Conselho em Revista traz a Engenharia Têxtil na capa

A primeira edição de 2024 da Conselho em Revista, publicação do CREA-RS, traz na capa lã, tricô, poliéster, nylon, tweed. Quando mencionados dessa forma, parece até que estamos falando sobre as tendências para a temporada outono/inverno deste ano. Mas e se dissermos que todos esses materiais transcendem as passarelas e representam, na verdade, ferramentas de trabalho essenciais da Engenharia?

Acompanhe na reportagem a atividade de duas engenheiras têxteis que trabalham na Renner e na Shein.

É, como diz a Engenheira Ambiental Nanci Walter, reeleita presidente do CREA-RS, a engenharia está em todos os setores.

Conversamos também com o Engenheiro Mario William Esper, presidente da Abnt, que falou sobre o convênio entre o Confea e a ABNT, que possibilita a visualização ilimitada das normas técnicas. Na entrevista, o engenheiro informa ainda o quando o próprio mercado exige atendimento das normas da ABNT.

Na seção Memória, contamos a história de uma invenção que as pessoas usam em seu dia a dia e nem percebem a sua importância. Talvez notem quando enfrentam problemas com os formatos. Estamos falando do Cabo USB, que surgiu em 1995 apenas para conectar um computador a uma impressora.

Os artigos técnicos trazem temas fundamentais para as modalidades, como atuação do engenheiro agrônomo na Indústria de alimentos, Geologia aplicada à Agronomia, Realidade Virtual, entre outros.
Fique por dentro ainda das ações de fiscalização, eventos das entidades de classe, representatividade dos inspetores nos municípios.

Uma edição pensada em você profissional. Vale a leitura. Fica a dica para o final de semana.

Acesse em https://www.conselhoemrevista.inf.br/