6º Simpósio Latino-Americano sobre Manejo Florestal

Eng. Luiz Ernesto Grillo Elesbão (à esq.) na mesa de abertura do encontro. Créditos: Arquivo CREA-RS

O coordenador da Câmara de Engenharia Florestal do CREA-RS, Eng. Luiz Ernesto Grillo Elesbão, participou como representante do Conselho do 6º Simpósio Latino-Americano sobre Manejo Florestal, que ocorreu entre os dias 22 e 24, na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

O Simpósio teve sua primeira edição em novembro de 2000, em Santa Maria RS, por iniciativa da comunidade acadêmica, científica e empresarial. Esta iniciativa pioneira tinha como objetivo estabelecer um fórum de atualização científica e técnica inerente às atividades florestais no âmbito da América Latina, como forma de contribuição ao setor florestal e a sociedade em geral.

A grande receptividade e participação dos segmentos vinculados à atividade científica e empresarial garantiram o êxito das edições do Simpósio nos anos anteriores. Em todos eles foram editados os anais, disponibilizados já no momento da abertura do evento.

Este ano o tema central foi sobre o Planejamento e Desenvolvimento, com atenção ao planejamento da produção madeireira e à manutenção da estabilidade ambiental e social, como um dos pilares da continuidade do empreendimento.