PUC recebe CREA-RS em reunião almoço

Nesta segunda-feira (28), o presidente do CREA-RS Eng. Civ. Melvis Barrios Junior, acompanhado pelo vice-presidente Eng. Civ. Fernando Martins Pereira da Silva e o conselheiro da Câmara Especializada de Eng. Elétrica Fernando Finkler, foram recebidos pelo reitor da PUCRS, prof. Joaquim Clotet, e demais professores da faculdade de Engenharia para uma reunião almoço afim de tratar assuntos relacionados à engenharia, infraestrutura e aproximação entre a instituição de ensino e o Conselho.

Durante uma conversa, que trouxe diversos elementos sobre a engenharia, o presidente Melvis, salientou a categoria no Brasil, passa por um momento crítico. “Hoje, temos mais de 300 títulos dentro da engenharia, o que dificulta muito o trabalho do Conselho em dar as atribuições legais aos profissionais. Por isso, necessitamos nos aproximar das universidades para resolvermos juntos essas questões”, afirmou. O reitor da PUCRS, ressaltou que a universidade está readequando os currículos da área de engenharia, para que fiquem de acordo com as atribuições do CREA-RS. “Queremos voltar a ter representação junto ao Conselho, para que possamos debater juntos as problemáticas da área tecnológica, realizar ações conjuntas, como a Semana da Engenharia entre outras”, ressaltou.

Como encaminhamento, a PUCRS se comprometeu a remeter um oficio junto ao CREA-RS para que possa voltar a ter representatividade nas Câmaras. Outra ação citada, foi a realização de um seminário conjunto para debater a infraestrutura em Porto Alegre e entregar a prefeitura municipal uma carta de sugestões que visem melhorar a cidade.