Delegação gaúcha visita 5 senadores e 15 deputados

Deputado Giovani Cherini recebendo demandas da presidente Alice Scholl. Créditos: Arquivo Confea

Liderados pela Engenheira Civil e Seg. Trabalho Alice Scholl, vice-presidente no exercício da Presidência do CREA-RS, lideranças do Conselho gaúcho conversaram com 4 senadores e 15 deputados na manhã de quinta (21).

LIderanças com o presidente do Senado e o senador Heinze

A ação parlamentar foi promovida pelo Federal e pelos Regionais, durante o segundo dia do 8º Encontro de Líderes Representantes do Sistema, no Congresso Nacional.

A ação parlamentar é uma oportunidade de intensificar a interlocução e a aproximação entre o Sistema e o Congresso e Assembleia Legislativa, de modo a valorizar nossas profissões, nossos profissionais e nossas empresas.

Eng. Alice entrega um material com as demandasO objetivo é contribuir tecnicamente com os parlamentares e acompanhar os projetos de interesse dos profissionais em todas as esferas.

A agenda legislativa prioritária do Sistema Confea/Crea para 2019 e buscar apoio para o posicionamento do Sistema nas matérias que tramitam no Congresso Nacional, para que a engenharia nacional volte a ser pensada sobre os quatro pilares fundamentais: planejamento, projeto, execução e manutenção, e a fim de evitar tragédias como as que o país tem visto nos últimos anos.

Deputado Afonso Hamm

A delegação gaúcha foi recebida pelos parlamentares do Rio Grande do Sul. Para a Eng. Alice, a ação foi um sucesso. “Fomos muito bem recebidos e tivemos a oportunidade de apresentar as nossas demandas e nos colocar à disposição dos parlamentares para contribuir tecnicamente como a criação de leis”, destacou, agradecendo o empenho de toda a delegação.

A importância de acompanhar os projetos referentes à engenhariaTambém destacou a importância da ação parlamentar realizada pelo Sistema Confea/Crea. “Apresentamos nosso Conselho, sua importância e, principalmente, conseguimos levar a todos parlamentares nossos anseios e preocupações com os projetos de leis que desvalorizam a Engenharia e a Agronomia. Foi um grande passo, mas teremos que continuar permanentemente em contato com a nossa bancada gaúcha, em todas as esferas políticas, tanto municipal como estadual e federal, levando nossa voz para a valorização de todas as profissões abrangidas pelo Sistema Confea/Crea e Mútua”, avaliou, agradecendo também a receptividade de todos os parlamentares gaúcho com a delegação do CREA-RS.

Deputado Paulo Pimenta com lideranças de Santa Maria (RS)Foi tudo muito produtivo e enriquedor”, definiu a ação a Engenheira Agrônoma Eng. Agr. Eliana Silveira, que aproveitou a oportunidade para apresentar o CREA-RS para vários senadores, inclusive para Davi Alcolumbre, presidente do Senado.

Para o Engenheiro Civil Márcio Marun Gomes, coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil do CREA-RS, as visitas foram muito positivas, pois é necessário fortalecer nosso elo com nossos agentes políticos que estão iniciando seu mandato em todas as instâncias. "Precisamos monitorar nossas demandas para que elas sejam aprovadas, contribuindo para o engrandecimento da Engenharia e Agronomia do Brasil", afirmou.

Os parlamentares foram solícitos e disponíveis, ressalta o Geólogo e Eng. Seg. do Trabalho Pablo Palma, diretor-geral da Mútua-RS, que se encontrou com os parlamentares e conseguiu falar sobre as questões do Sistema Confea/Crea e Mútua. “Os próprios deputados também apresentaram algumas questões e pediram ajuda em projetos relacionados à ocupação da faixa de domínio das rodovias e demandas da agricultura, entre outros”, detalha, avaliando como portas abertas e muita disponibilidade dos parlamentares gaúchos para com o Sistema Confea/Crea e Mútua.