CREA-RS presente no Seminário Boas Práticas em Saúde e Segurança do Trabalho

o Engenheiro Civil Ubiratan Oro, 2º diretor administrativo do CREA-RS, representou o Conselho gaúcho . Créditos: Arquivo Senge-RS

Na manhã de quinta (21), o Engenheiro Civil Ubiratan Oro, 2º diretor administrativo do CREA-RS, representou o Conselho gaúcho no Seminário Boas Práticas em Saúde e Segurança do Trabalho, evento promovido pelo Instituto Trabalho e Vida de São Paulo/SP.

Anfitrião do encontro, o presidente do Sindicato Alexandre Wollmann destacou o trabalho desenvolvido pelo Sindicato pela valorização dos profissionais de Engenharia. Segundo ele, isso passa por um necessário posicionamento institucional que venha favorecer a categoria ao minimizar os efeitos altamente negativos dos altos e baixos do desenvolvimento econômico.

Outro ponto importante sublinhado por Wollmann foi a execração pública pela qual possa a Engenharia Brasileira a cada novo episódio como o de Mariana e Brumadinho, quando em resposta ao clamor público, à imprensa e a força das redes sociais, engenheiros são abruptamente presos sem observância do devido rito investigativo e processual.

O Seminário tem apoio do SENGE-RS, do CREA-RS, do Sinditestrs e do Sticc.

Fonte: Senge-RS