Internacional e Grêmio recebem relatório de fiscalização em alojamentos de base

Relatório foi entregue ao Internacional (foto) e Grêmio . Créditos: Arquivo CREA-RS

Dando retorno às ações de fiscalização em centros de treinamentos e alojamentos esportivos de base do Grêmio, localizado em Eldorado do Sul, e do Internacional, em Alvorada, ocorridas em maio, o CREA-RS entregou, na terça-feira (25), os relatórios da ação aos departamentos de Patrimônio dos dois clubes para providências.

Ambos os relatórios apontam algumas inconsistências a serem sanadas, principalmente nas empresas terceirizadas contratadas para serviços técnicos, algumas sem registro no Conselho ou com registro diferente do serviço contratado.

As entregas foram realizadas pela gerente do departamento de Fiscalização, Eng. Civil Cristiane de Oliveira, acompanhada pelo responsável pelo setor de Planejamento e Controle, José Eduardo Macedo.

Entrega de relatório à Gerência de Patrimônio do Grêmio

No Internacional a equipe foi recebida pelo gerente de Patrimônio, Matheus da Costa e Silva, que destacou que os alguns dos itens apontados no momento da fiscalização já se encontram em processo de regularização. “Esta ação foi ótima pois nos ajuda a encaminhar as pendências que tínhamos. Agora, a partir do relatório, vamos entrar em contato com vocês para regularizar o que não está correto”, afirmou.

O Engenheiro Civil Fernando Radin, gerente de Patrimônio do Grêmio, também falou sobre a importância da fiscalização, pois contribui com que as intervenções necessárias sejam realizadas com mais presteza pelo clube. “Depois da visita de maio, contratamos o serviço de troca de todas as instalações elétricas dos alojamentos e também foram feitos todos os laudos e relatórios que estavam com a periodicidade pendente, e assim eliminarmos os problemas”, destacou.