Boas práticas na elaboração de laudos de insalubridade são discutidas na CEEST

CEEST e representantes da Fiscalização do CREA-RS. Créditos: Arquivo CREA-RS

A Câmara Especializada de Engenharia de Segurança do Trabalho do  CREA-RS promoveu uma reunião, dia 28 de fevereiro, com a gerente de Fiscalização, Cristiane de Oliveira, e o chefe do Núcleo de Controle Operacional Eduardo Macedo, com o objetivo de discutir o aprimoramento e as boas práticas nos processos que envolvam elaboração de laudos de insalubridade e nas questões relacionadas à área de SST no campo do e-Social.

De acordo com o Eng. Seg. Trab. Luiz Henrique Rebouças dos Anjos, coordenador da CEEST, a proposta é buscar estabelecer canais de comunicação com a fiscalização de outros Conselhos, como o de Medicina e Contabilidade, para tratar do tema. "Neste sentido, vamos promover uma reunião no final do mês com o Grupo de Agentes Fiscais (GAF) dos diversos Conselhos de classe, como uma primeira ação desta proposta de integração", ressaltou.