CDER-RS reúne coordenadores regionais para tratar das ações do colegiado

Créditos: Arquivo CREA-RS

Ocorreu na terça (03) a quarta reunião do Colégio de Entidades do Rio Grande do Sul (CDER-RS), mais uma vez por videoconferência. Logo na abertura, uma emoção, pois os coordenadores Eng. Civ. Jorge Köche e Eng. Agr. Valmor Christmann (adjunto) propuseram uma homenagem póstuma ao Eng. Agr. Luiz Pedro Trevisan, ex-coordenador regional Alto Uruguai, que participou do colegiado no mandato 2018/2019 e que faleceu dia 10 de outubro.

O primeiro item da pauta foi sobre a retomada do Chamamento Público n. 01/2019, aprovado após reunião entre o CDER e a diretoria do CREA-RS. Na ocasião, foi apresentando o novo cronograma com previsão para início das atividades do Plano de Trabalho a partir de abril do próximo ano.

A próxima etapa do processo a ser cumprida pelas entidades, passado o prazo recursal atual, será a entrega do Plano de Trabalho e a sua documentação. Como forma de contribuir para o desenvolvimento dessa etapa, o Eng. Köche informou que a reunião de dezembro do programa Terças com o CDER-RS será voltado à abordagem deste tema, "com uma maior interação com os presidentes das entidades, NAEC e Comissões de Avaliação e Monitoramento do Conselho".

O Eng. Köche comunicou ainda que, a partir do dia 9 de novembro, o CDER fará um trabalho junto às entidades que farão a renovação do terço para que atentem à indicação de seus representantes ao Plenário do CREA-RS para o triênio 2021/2023, "principalmente quanto ao papel e à representatividade do profissional indicado".

Também houve pedido para a mobilização dos coordenadores das regionais para que juntos podessem elaborar o Plano de Atividades para o próximo ano, visando a sua apresentação à nova gestão do CREA-RS.

As reuniões do CDER permanecem na forma de videoconferência, em função da condição de restrição recomendadas pela situação atual da pandemia.