Registro e visto de profissionais inauguram autoatendimento do CREA-RS

Créditos: Arquivo CREA-RS

Tecnologia para facilitar as atividades dos profissionais. A partir de agora, o CREA-RS disponibiliza dois importantes serviços de forma totalmente on-line. Profissional, você pode realizar pelo site do Conselho o Registro de Profissional de Nível Superior diplomado no país e Visto de Profissional com Registro Nacional Profissional.

“Os trâmites são exatamente os mesmos do atendimento presencial, só que além do requerente iniciar seu processo presencialmente ou por e-mail, agora ele poderá requerer via o site pelo Autoatendimento”, explica o gerente do Registro do CREA-RS, Eng. Julio Arellano.  Outra vantagem destacada é a realização de um atendimento junto ao CREA-RS de qualquer parte do mundo.

De acordo com Arellano, há previsão de outros expedientes do Conselho serem introduzidos no Autoatendimento. “Isso se dará na medida do aceite do público externo e do seu desenvolvimento interno por parte das equipes.”

O link para o Autoatendimento está disponibilizado na aba PROFISSIONAL ou aqui: http://apolo.crea-rs.org.br:8080/apoloaplsrv01/servlet/org.crears.apolo.prod.hmenu_autoatendimento?,0

Também é possível acesso o Autoatendimento pelo Acesso Rápido