Ulbra recebe seminário sobre inspeções com Termografia

Na quarta-feira, 02, a ABEMEC-RS apresentou os resultados da vistoria cadastral não destrutiva no Viaduto Otávio Rocha, em Porto Alegre, utilizando a técnica de Termografia Aplicada à Análise de Danos, que contou com a participação do CREA-RS. A apresentação ocorreu dentro da programação do Seminário Internacional de Engenharia Mecânica e Industrial - Termodan. O evento teve espaço reduzido e contou com 88 participantes devido às precauções à disseminação do Coronavírus. O 1º diretor administrativo do Conselho, Eng. Mec. e Seg. Trab. Luciano Grando, representou a diretoria .

Além da apresentação dos dados da pesquisa pelo presidente da ABEMEC-DF, Gutemberg Rios, o evento contou com palestras sobre a tecnologia utilizada e diagnóstico de falhas. "É importante tratar sobre termografia, pois é uma tecnologia que ajuda a reduzir as incertezas dos engenheiros quanto às anomalias presentes em uma determinada estrutura, evitando que eles façam diagnósticos incorretos", ressalta Rios.

O evento teve grande divulgação através das redes sociais dos organizadores. O seminário contou ainda com as participações do diretor financeiro da Abemec-RS Carlos Silveira e do engenheiro Ivo Hoffman representando a empresa Mútua. O presidente do Confea, Joel Kruger foi representado por Marco Candia Braga. Também esteve presente o vice-presidente da Copimera (Confederación Panamericana de ingeniería Mecánica, Eléctrica, Industrial y Profesiones a Fines), Jorge Nei Brito, levantando a pauta internacional do Seminário.

O evento é organizado pela Abemec-RS, em conjunto com a Abemec-DF e Engenharia & Prosa, e patrocinado pelo Sistema Confea-Crea/Mútua e AK Engenharia e GHS Brasil.

Fonte: Multiuso Comunicação