CREA-RS há 36 anos presente em Ibirubá

Com a economia alicerçada na agricultura, indústria metal mecânica e comércio, Ibirubá é referência para outros municípios próximos que buscam a localidade para seus negócios. Ela também é conhecida como a terra do cooperativismo, pois na cidade está sediada a cooperativa agrícola mais antiga do Brasil e a maior cooperativa de eletrificação rural da América do Sul. É lá que há 36 anos o CREA-RS fundou mais uma de suas regionais, em 10 de dezembro de 1984.

A inspetoria conta com 658 profissionais inscritos em sua jurisdição que, além do município-sede, atende a mais 14 municípios na região. Atualmente compõe a diretoria o Eng. Civ. Paulo Alberto Muller, inspetor-chefe; Eng. Mec. e Seg. Trab. Fontoura Câmara Soares, inspetor-secretário; e o Eng. Ftal. Eduardo Rafael Prass inspetor-tesoureiro. No atendimento de profissionais e comunidade está a funcionária administrativa Lia Denise Mahler.

Destacando a importância do CREA-RS manter regionais no Interior do estado, para facilitar o acesso aos serviços prestados pelo Conselho, Eng. Muller destacou o trabalho da Inspetoria. “É essencial, pois é uma aproximação com os profissionais e sociedade, mostrando que o Conseho está presente na cidade e região. A inspetoria tem um trabalho importantíssimo e muito atuante na fiscalização e, também, no registro de profissionais e empresas. É muito orgulho fazermos parte desta história.”