Eng. Nanci Walter preside CREA-RS a partir de 01 de janeiro de 2021

Eng. Ambiental Nanci Walter, nova presidente do CREA-RS. Créditos: Arquivo CREA-RS

Neste 1º de janeiro de 2021, o CREA-RS inaugurou uma nova fase ao ser presidido pela Engenheira Ambiental Nanci Walter para um mandato de três anos. Entre as metas de gestão, elenca a importância de trazer à tona o sentimento de pertencimento dos profissionais que fazem parte do Sistema Confea/Crea.  A posse administrativa foi assinada pelo Eng. Mec. e Seg. Trab. Luciano Grando nesta sexta (01). O Plenário do Confea, por meio da Decisão Nº PL-1699/2020, de 14/10/2020, homologou o resultado final da eleição, que ocorreu em 1º de outubro.

A Eng. Nanci destaca que elaborou seu plano de trabalho com uma visão de profissional. “O que ficou de bom das últimas gestões vamos manter. Mas as expectativas, como primeira mulher eleita, são grandes e espero correspondê-las à altura da melhor maneira", disse, apontando a valorização do Crea-JR e ações na área de Tecnologia da Informação (TI), Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e ainda na defesa do bom profissional. “Precisamos intensificar uma melhoria na nossa imagem institucional, envolvendo os profissionais nesta causa”, apontou.

No Sistema Confea/Crea e Mútua, foi inspetora-chefe da Inspetoria de Esteio CREA-RS (2013-2014), representante da Zonal Sinos CREA-RS (2015) e coordenadora das Inspetorias CREA-RS (2016-2019).

Também por sua atuação profissional foi homenageada na Câmara de Vereadores de Esteio no Dia da Mulher; e recebeu o Prêmio Anual, concedido em julho de 2013 pelos bombeiros de Esteio. Foi vice-presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano de Esteio (CMDU) – revisão do Plano Diretor (2013-2017); presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Esteio (Comam) 2012-2013/2019-2020 (atualmente desincompatibilizada da função).