Crea-Sul alinha ações em sua primeira reunião do ano

1ª reunião ordinária do CREA-SUL Gestão 2021-2023 foi realizada por videoconferência. Créditos: Arquivo CREA-PR

O presidente do Crea-PR, Engenheiro Civil Ricardo Rocha, coordenou a primeira reunião do ano do Crea-Sul, realizada de forma virtual na manhã de quarta-feira, 26, que contou com a presença dos presidentes dos Creas Santa Catarina e Rio Grande do Sul, Eng. Civil e Seg. Trab. Carlos Alberto Kita Xavier (SC) e a Eng. Amb. Nanci Walter (RS), além de representantes do Sistema Confea/Crea. Ricardo abriu o encontro dando boas-vindas aos novos presidentes e falou sobre a importância destas reuniões do Crea-Sul para integrar as ações dos três Estados de forma que as propostas conjuntas enviadas ao Confea cheguem com mais força e impacto.

Em suas falas a presidente Eng. Ambiental Nanci Walter, presidente do CREA-RS, valorizou a importância do público externo e da necessidade da gestão de ampliar o relacionamento e prestação de serviço aos profissionais. Já o presidente Carlos Kita destacou a importância de resgatar a credibilidade e participação do Conselho junto à sociedade e nas ações de agendas parlamentares.

O chefe de gabinete do Confea, Eng. Agr. Luiz Antonio Rossafa, falou sobre o trabalho do Confea nos ajustes recomendados pelo TCU e CGU neste momento, em destaque nas questões ligadas à fiscalização no que diz respeito à melhoria e ampliação das atividades em todas as modalidades, com foco na redução de riscos à saúde, segurança e proteção à vida, e destacou que, para este ano, o foco principal será a intensificação do trabalho em cooperação entre os regionais e o federal.

Entre os assuntos discutidos na reunião destaque para Fiscalização – acordado realizar reunião dos gerentes de fiscalização para definição da programação das fiscalizações integradas; Eventos – decidido integrar os calendários de eventos entre os três estados; Agenda Parlamentar – firmado apoio do Crea-Sul à proposta encaminhada pelo Crea-RS ao Colégio de Presidentes sobre a PL 4253/2020, para que o Sistema se posicione por meio da Assessoria Parlamentar do Confea e Câmaras Especializadas – definido agendamento de reunião para integração de Câmaras dos três Estados.

Também participaram da reunião Eng. Amb. Renato Muzzolon Jr, Gerente Regional Sul Confea; Claudemir Marcos Prattes, Gerente de Rel. Institucionais do Crea-PR; Caroline Burtet, Assessora do Crea-SC; Ingo Werncke, Gerente de Fiscalização do Crea-SC; Eng. Agr. Felipe Penter, Chefe de Gabinete do Crea-SC; Claudia de Oliveira, jornalista Assessora da Presidência do Crea-SC; Eng. Civ. Luiz Pelegrini, superintendente do Crea-SC; Aline Brião, do Crea-RS; Patrícia Giannini, assessora de Comunicação do Crea-PR; e Lucas Nogas, jornalista do Crea-PR.

Fonte: CREA-PR