Engenheira Agrônoma da Unipampa recebe distinção durante formatura

A Eng. Agrônoma Bianca Moraes Rodrigues recebeu o Certificado Mérito Acadêmico do CREA-RS, durante a cerimônia de formatura do Curso de Agronomia da Universidade Federal do Pampa, Polo Itaqui, ocorrida no modo virtual no dia 05 de março.
Participaram do ato, além do reitor da Universidade, Roberlaine Ribeiro Jorge, do coordenador do Curso de Agronomia, prof. Ricardo Carpes, os representantes do CREA-RS, presidente do CREA-RS, Eng. Ambiental Nanci Walter, e o Engenheiro Florestal Pedro Roberto de Azambuja Madruga, Conselheiro da Câmara Especializada de Engenharia Florestal, entre outras autoridades acadêmicas.

Engenheira Agrônoma Bianca agradece a distinção outorgada
Este reconhecimento é conferido aos alunos egressos dos cursos das Engenharias, Agronomia e Geociências que obtiverem a melhor média da turma de formandos nas disciplinas do ciclo profissionalizante ou a média geral de todas as disciplinas do curso.
Também objetiva estimular o aprimoramento do desempenho escolar dos alunos e valorizar a formação do jovem profissional que ingressará no mercado de trabalho.
Para assistir o ato solene na íntegra acesse aqui.

Universidade
A Universidade Federal do Pampa foi criada pelo governo federal por meio da lei nº 11.640, de 11/01/2008, para minimizar o processo de estagnação econômica onde está inserida, pois a educação viabiliza o desenvolvimento regional, buscando ser um agente da definitiva incorporação da região ao mapa do desenvolvimento do Rio Grande do Sul.