Notícia

Michele Robert palestra em Mulheres que Fazem a Diferença nesta terça (23) à tarde


Créditos: Arquivo CREA-RS

Em novembro, a Gerdau anunciou a nova líder da Gerdau Summit, joint venture voltada ao fornecimento de peças para a geração de energia eólica, administrada em conjunto com as japonesas Sumitomo Corporation e Japan Steel Works (JSW). Michele Robert, engenheira de 43 anos, se tornou a primeira mulher a assumir o cargo de CEO dentro da companhia.

A executiva trabalhou durante 18 anos na General Eletric (GE) e já morou em Buenos Aires, onde iniciou um curso universitário de Engenharia Mecânica no Instituto Tecnológico, finalizado nos Estados Unidos. A unidade liderada pela executiva, aumentará sua operação para diversificar a atuação em outros setores, movimento que se mostra necessário durante a pandemia.

A CEO já chega à Gerdau Summit,  localizada no município de Pindamonhangaba (SP), com algumas metas. Além de ajudar a dar um impulso na diversidade, o plano é "dobrar ou triplicar" a operação, que busca diversificar sua atuação - algo que a pandemia mostrou ser necessário. Hoje com o foco em cilindros para energia eólica, a unidade já está em processo de homologação de produtos para atender outros setores, como mineração, açúcar e álcool. Michele está responsável por cerca de 700 colaboradores.

Michele Robert participa da quarta palestra técnica da Série Mulheres que Fazem a Diferença, com transmissão ao vivo pelo YouTube do CREA-RS, nesta terça, das 15 às 16 horas.


Michele Robert
Formada em engenharia mecânica e industrial do Instituto Tecnológico de Buenos Aires (ITBA) e da Universidade Federal da Florida, USA, Michele iniciou sua carreira no exterior como trainee no programa de engenharia da Motorola nos Estados Unidos. Entrou na General Electric (GE) aonde construiu uma carreira de18 anos com grande parte em Supply Chain/Operações e turnarounds em vários negócios em Energia nos USA e na América Latina. Assumiu o P&L da GE Power Conversion para a América Latina como CEO aonde liderou uma importante transformação cultural e restruturação. Ao longo da carreira, obteve a certificacção de Black Belt da Motorola e da GE, concluiu os cursos de liderança na GE Crotonville e realizou mestrado executivo em Supply Chain na Universidade de Michigan. Uma executiva muito ativa no desenvolvimento e crescimento de mulheres e fundou o GE Women´s Network para a América Latina.
Em 2019 assumiu como CEO da Stericycle no Brasil, uma multinacional na área de serviço no setor de Saúde aonde liderou uma rápida transformação cultural e business turnaround enquanto enfrentava na linha de frente a pandemia do Covid-19.
Em Outubro 2020 juntou-se à Gerdau como CEO da Gerdau Summit – uma JV entre Gerdau, Sumitomo Corporation e Japan Steel Works (JSW) tornando-se a primeira mulher após 120 anos a assumir esse cargo para a siderurgia. Michele tem como desafio crescer a operação e acelerar as iniciativas de ESG e diversidade.

Outras Notícias

NOTÍCIAS

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: