Instalação da Frente Parlamentar para a Retomada da Economia é prestigiada pelo CREA-RS

A Frente Parlamentar para a Retomada da Economia foi instalada nesta terça-feira (27) na Assembleia Legislativa com a posse do presidente Clair Kuhn (MDB), proponente da iniciativa. O ato, em formato híbrido, ocorreu na Sala da Presidência do Parlamento gaúcho e foi acompanhado por autoridades, representantes de entidades e lideranças, entre eles a presidente do CREA-RS, Eng. Amb. Nanci Walter.

Deputado Clair Kuhn foi empossado presidente da Frente

De acordo com o presidente Clair, a Frente buscará ouvir os Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes), que já têm uma organização regional que pode ser aproveitada, além de representantes de universidades, federações, sindicatos, setores da indústria e comércio, e da sociedade como um todo. O objetivo é levar em conta as considerações regionais do Estado, com suas diferenças e sua vocação econômica.

“Temos muito orgulho desta proposta ter recebido a adesão de todos os colegas desta Casa Legislativa e também vamos fazer com que ela ouça todos os segmentos, todos os colegas, independentemente de cores partidárias, para que tenhamos a curto, médio e a longo prazos um planejamento que centralize as coisas positivas de esquerda e de direita, para puxarmos o desenvolvimento do nosso Estado”, destacou o presidente Clair, enfatizando que todas as ações irão valorizar a retomada do trabalho, mas sempre com o respeito aos protocolos de segurança.

O presidente do Fórum dos Coredes, Roberto Visoto, afirmou que a instalação da Frente é um momento ímpar para o Estado e que a estrutura das 28 regiões está à disposição para contribuir com os trabalhos. “Somos parceiros da Frente Parlamentar para que possamos, por meio do conhecimento que nós temos, atuar junto, de uma forma organizada, e fazer com que o desenvolvimento do Estado seja retomado. Parabéns por terem esta visão de que precisamos nos unir para transformar o Rio Grande do Sul”, elogiou Visoto.

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Edson Brum, representando o governador, Eduardo Leite, resgatou as iniciativas lideradas pela Assembleia Legislativa, pelo Executivo e outros poderes e instituições,que favoreceram diferentes setores durante a pandemia, como educação, agricultura e economia. Também destacou os programas da secretaria e das agências de fomento que foram criados ou aperfeiçoados em apoio aos empreendedores.

“Juntos estão criando soluções. Estou otimista e não tenho dúvidas que com esta parceria nós levaremos de novo o Rio Grande do Sul a gerar emprego e renda. Quero parabenizar o deputado Clair e todos que fazem parte desta Frente importantíssima e estaremos contribuindo com o nosso trabalho para o crescimento do Estado”, enfatizou o secretário Brum.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gabriel Souza, ressaltou que a retomada econômica passa pela vacinação em massa e pela retomada das aulas. “Isso está correlato ao tema da Frente Parlamentar apresentada pelo deputado Clair, que está em um mandato que iniciou há poucos dias, mas já bastante intenso e movimentado, como é o perfil de Vossa Excelência”, elogiou o deputado Gabriel, colocando-se à disposição da Frente para que as atividades transcorram da melhor forma possível.
Com informações ALRS