CREA-RS lamenta falecimento de Luiz Antonio Machado Veríssimo, em Pelotas, neste sábado

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS) externa seu profundo pesar pelo falecimento do Arquiteto e Urbanista Luiz Antônio Machado Veríssimo ocorrido, neste sábado (06), em Pelotas.

Luiz Antonio, nascido em Cruz Alta, em 1945, teve uma atuação muito importante na comunidade pelotense e também junto aos profissionais da Engenharia e Arquitetura.   Foi sócio-fundador e presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Pelotas (AEAP).

No CREA-RS, à época que os Arquitetos integravam o Conselho, atuou como conselheiro, por três mandatos, representante da Zonal Sul e também na Inspetoria de Pelotas, desempenhando a função de inspetor-chefe (1990/1992 e 1996/1998), inspetor-tesoureiro (1999/2000) e membro de Comissão (2001/2002 e 2003/2004). No dia 04 de novembro último, por ocasião dos 50 anos da Inspetoria de Pelotas, a primeira regional instalada no Estado, o ex-inspetor recebeu uma homenagem na Câmara de Vereadores.

Em sua trajetória profissional, Luiz Antonio atuou como professor nos cursos de Edificações da Escola Técnica de Pelotas, de 1969 a 1971, e de Arquitetura e Urbanismo da UFPel e da UCPel, também coordenador dos cursos de Arquitetura e Urbanismo das referidas universidades.

Atualmente, era conselheiro suplente do CAU/RS e coordenava o Núcleo do IAB/RS em Pelotas. Possuia escritório próprio desde 1969.

A presidente do CREA-RS, Eng. Amb. Nanci Walter, lamenta e perda e registra os votos de condolências e de solidariedade aos familiares, amigos e colegas.