Inspetores apresentam propostas em carta de Bento Gonçalves

Créditos: Arquivo CREA-RS

Na última semana, entre os dias 30 de novembro e 1 de dezembro, aconteceu o Encontro de Líderes da Base do Sistema em Bento Gonçalves. Ao final do evento, os inspetores presentes realizaram a formulação de uma carta, com o objetivo de trazer novas propostas dos representantes regionais.

A primeira pauta retratada foi a necessidade de intensificar a interação do CREA-RS com as universidades do estado. Os inspetores presentes sugeriram uma maior participação em palestras, além da aproximação com os professores universitários.

Estas atividades estão sendo elaboradas através do CIES (Colegiado de Instituições de Ensino), criado recentemente com o intuito de aproximar o Conselho das instituições de ensino. A Comissão contará com um membro de cada Câmara Especializada, visando atingir todas as modalidades.

Também foi enfatizada a importância estipulado pelos presentes foi a entrada do CREA-RS desde o início da jornada acadêmica dos estudantes e não apenas na reta final dos cursos, como costuma acontecer atualmente. Assim, a entidade pode também estar presente nas aulas magna e na Semana Acadêmica.

Demais propostas trouxeram o pedido de maior publicidade no andamento dos processos, maior autonomia às inspetorias e liberação de um maior número de fiscais para cada região.