Notícia

CREA-RS e AEA-Sinos não aceitam contratação de corretores de imóveis para execução de Laudos de Avaliação


Nanci Walter reunida com o secretário Nelson Spolaor e o vereador Nestor Schwertner. Créditos: Arquivo CREA-RS

Ainda lutando contra a implantação do PLC n. 39/2020, que altera as competências profissionais na elaboração e execução do PPCI, na Assembleia Legislativa do RS, a Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Vale dos Sinos (AEA Sinos) e o CREA-RS se deparam com mais uma inversão de competência profissional.

Desta vez, em São Leopoldo, com o Edital de Pregão Eletrônico nº 27/2022, publicado em 13 de julho, pela Secretaria Municipal de Compras e Licitações, que inclui a categoria de corretores de imóveis para Execução de Laudo de Avaliação de Imóveis Urbanos.

Para as duas entidades, assim como na ALRS, a atitude do governo leopoldense é improcedente, pois fere e desvirtua uma atribuição que é dos profissionais das áreas da Engenharia e da Arquitetura.

Na quarta-feira (13), a presidente do CREA-RS, a Engenheira Ambiental Nanci Walter, esteve reunida com o secretário Nelson Spolaor, da Secretaria Geral de Governo, para argumentar a necessidade da mudança da redação do texto do referido Pregão, que já tem data agendada de abertura das propostas para o dia 26 de julho, às 10 horas.

O vereador Nestor Schwertner acompanhou a reunião, considerando ser um assunto de extrema relevância para o município.



Outras Notícias

NOTÍCIAS

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: