Atribuições da Engenharia Física são discutidas em reunião com a Ufrgs

Grupo debateu atribuições da área . Créditos: Arquivo CREA-RS

Praticar a inovação e entregar valor à sociedade. Esses são objetivos compartilhados entre o CREA-RS e a Escola de Engenharia da UFRGS. Em reunião realizada nesta tarde, conduzida pela presidente do Conselho gaúcho, Eng. Amb. Nanci Walter, a atualização cadastral e as atribuições da Engenharia Física da instituição devido às novas diretrizes curriculares nacionais estiveram na pauta.

O novo processo pedagógico da Universidade consiste em eliminar restrições impostas e obter um campo de atuação próprio e específico da Engenharia Física. Estiveram na sede do Conselho gaúcho o Eng. Eletricista Alexandre Weindorfer, que foi conselheiro da Câmara Especializada do CREA-RS; a diretora da Escola de Eng. da UFGRS, Carla Schwengber Ten Caten; o coordenador do curso de Engenharia Física, Renato Linn; o vice-coordenador do curso de Engenharia Física, prof. Cristiano Krug; e a diretora do Instituto de Física, Naira Maria Balzaretti.

A presidente do CREA-RS acolheu as demandas e ouviu os anseios dos que são graduandos e dos já egressos da Engenharia Física. O processo está em tramitação junto ao Crea e o trabalho segue, com diálogo, para que as novidades tenham resultados relevantes.

Participaram, ainda, o 1º vice-presidente, Eng. Mec. e Seg. Trab. Marco Aurélio Caminha Jr., o 1º diretor administrativo, Eng. Civ. Nelson Moussalle; e o 1º diretor-financeiro, Eng. Eletricista e Seg. Trab. Fernando Luiz Carvalho da Silva.