Aproximação do Programa Mulher do CREA-RS com o governo do Estado

Eng. Agr. Elisabete Gabrielli (à dir.) e a diretora de Políticas para Mulheres do Estado, Evelin Postiguilhone. Créditos: Arquivo CREA-RS

O Programa Mulher é uma referência na consolidação da política de equidade de gênero do Sistema Confea/Crea e Mútua. Tendo como objetivo a multiplicação e união de forças, a coordenadora do Comitê do Programa Mulher do Conselho gaúcho, Eng. Agr. Elisabete Gabrielli, também 2ª diretora-administrativa, foi recebida nesta terça-feira pela diretora de Políticas para Mulheres do Estado, Evelin Postiguilhone, na Secretaria da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social (SICHDAS).

A aproximação busca ainda projetar e implantar políticas de ações afirmativas para mulheres!

De acordo com a Eng. Elisabete, a ideia é que o CREA-RS faça parte do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher sob as determinações do seu regimento eleitoral. "A iniciativa busca dar visibilidade às ações de valorização das mulheres a partir do entendimento de que a ascensão das mulheres no empreendedorismo é fruto de uma longa trajetória de luta em defesa de direitos, da liberdade, equidade de gênero em condições e oportunidades para a formação profissional, além de tratamento isonômico dentro das organizações de trabalho", afirma.