CREA-RS promove capacitação a agentes de fiscalização e funcionários das Inspetorias

Mesa de abertura, com a participação on-line da presidente do CREA-RS. Créditos: Arquivo CREA-RS

Entre os dias 23 e 25 Caxias do Sul recebeu a primeira edição do Workshop que reúne Agentes de Fiscalização e Funcionários Administrativos do Conselho.

Funcionários administrativos e agentes fiscais reunidos

Sob o tema #somosoquesomamos, o evento foi aberto pelo 1º vice-presidente, Eng. Mecânico e Seg. Trab. Marco Aurélio Caminha, com a mesa composta pelo inspetor-tesoureiro de Caxias do Sul, Eng. Civ. Paulo Boff; pelo coordenador adjunto das Inspetorias, Eng. Civ. Milton Pedrollo; pelo coordenador adjunto do Colégio Estadual de Entidades (CDER-RS), Eng. Civ. e Seg. Trab. Alex Gustavo Marques Gobbato; pelo gerente de Fiscalização, Eng. Plásticos Luis Sidnei Machado; e a gerente das Inspetorias, Valquiria Valente.

A Eng. Ambiental Nanci Walter deu as boas-vindas a todos, por videoconferência, direto de Brasília onde participou da homenagem ao Dia Internacional da Mulher Engenheira, que ocorre na Câmara Federal, em Brasília. Em sua fala destacou que busca valorizar sempre a equipe de trabalho e que sempre se devem buscar melhorias. "Quis fazer este evento o quanto antes, reunindo as equipes do administrativo das inspetorias e fiscais, pois o trabalho de vocês tem interfaces e quero deixar de pronto meu elogio a atuação de todos."

Representando presencialmente a diretoria do CREA-RS, disse de sua satisfação em participar, destacando ser o grupo reunido uma das identidades do Sistema, que além de fiscalizador, deve ser orientativo, papel cumprimdo pelos presentes. "A troca de informações é sempre muito importante para a melhoria dos trabalhos de fiscalização e orientação a nossa sociedade em busca de incremento de segurança de serviços de engenharia. Sucesso a todos os participantes e que venham sempre sugestões e críticas para que melhoremos."

Em uma programação diversificada, que dependendo do assunto reunirá os dois grupos, serão abordados temas como LGPD, Atendimento à Diligência de ART, acidente de trabalho e responsabilidade profissional e atividades práticas.

Palestras técnicas no primeiro dia

Após a abertura, a programação teve início com a palestra "Perfil comportamental- Padrões de comportamento", promovida pelas representantes do Instituto de Desenvolvimento de Liderenças"
O objetivo é, através da respostas da escolha de palavras, indentidicar o perfil e, assim, descobrir como lidar com as pessoas e como melhorar o próprio comportamento, com mais tolência.