CREA-RS comemora aniversário das Inspetorias de Santa Cruz do Sul e Guaíba

Separadas por 150 km, mas fundadas no mesmo dia, as Inspetorias de Santa Cruz do Sul, da Zonal Central, e Guaíba, da Zonal Metropolitana, comemoram suas datas de fundação nesta sexta-feira, 9 de setembro.

Santa Cruz do Sul
Sede das principais indústrias de tabaco do Brasil, Santa Cruz do Sul conta com uma sede regional do CREA-RS desde 1977, completando 45 anos de fundação. Além da fumicultura, a região se destaca nas culturas de milho, arroz, mandioca, soja, feijão, oleicultura, fruticultura, floricultura, cana-de-açúcar, batata-doce, batata-inglesa e uva.

Representando o Conselho nos 14 municípios de jurisdição da Inspetoria, estão os Eng. Eletric. e Seg. Trab. Bruno Brum Reis, inspetor-chefe; Eng. Agr. Nirlei Joacir Storch, inspetor-secretário; e Eng. Civ. Luis Eduardo Vieira Leitão, inspetor-tesoureiro. No atendimento à comunidade, em torno de 1.500 profissionais registrados, estão as funcionárias Carolina Machado Bastos e Marisque Kohl Radtke, e o agente fiscal Aloisio Frederico Butzge.

Guaíba
Fundada em 1983, a Inspetoria de Guaíba completa hoje 39 anos de atendimento à comunidade profissional e leiga do município-sede e mais 11 municípios de sua área abrangência, como Arroio dos Ratos e São Jerônimo.

Localizada à margem direita do Lago Guaíba, entre as empresas e indústrias dos municípios destacam-se a CMPC Celulose, antiga Celulose Riograndense, a Sulfato Rio Grande e a Thyssen Krupp Elevadores.

Em torno de 800 profissionais estão registrados na área de atuação da Inspetoria, comandada pela Eng. Civil Michele Silvania Terres da Silva (chefe), Eng. Civil Feliphe Teixeira Sinhorelli (secretário), e Eng. Civ. e Seg. Trab. André Horak (tesoureiro). O atendimento está a cargo do funcionário Adriano Tadeu Motin Kochanowski e a fiscalização com Ilson Garim e Silva.