Confea assina acordos com Angola, Cabo Verde e Argentina

Presidente da Ordem, Augusto Baltazar, e presidente do Confea, Joel Krüger, assinam Termo de Reciprocidade. Créditos: Arquivo Confea

Finalizando a manhã de importantes falas sobre a mobilidade profissional, o presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger, assinou três documentos junto aos representantes internacionais.

A proposta de Termo de Reciprocidade de registros Profissionais entre o Confea e a Ordem dos Engenheiros de Angola também é assinada pelo presidente da Ordem, eng. Augusto Baltazar. Ele agradece e fala que “a assinatura dessa reciprocidade vai oficializar a mobilidade entre engenheiros angolanos e brasileiros, pois já existem várias empresas que colaboram com a engenharia civil, eletrotécnica e agricultura, além de uma longa experiência com nossos colegas brasileiros, então, esse ato vem oficializar nossas relações”.

Carla Maria Tavares Martins, representante da Ordem dos Engenheiros de Cabo Verde, e presidente do Confea, Joel Krüger, assinam Termo de Reciprocidade

A proposta de Termo de Reciprocidade de registros Profissionais entre o Confea e a Ordem dos Engenheiros de Cabo Verde, assinada pela eng. Carla Maria Tavares Martins, que agradece a oportunidade e afirma que “o acordo que acabamos de assinar irá permitir a mobilidade e a atuação de profissionais entre esses dois países para se ajustarem, se adaptarem, e trabalharem sem dificuldades administrativas e processuais”. Sobre a situação de Cabo Verde, ela relata que é um país pequeno, mas insular, com muitos desafios, “então, precisamos da criatividade de profissionais que vão atuar em nosso país, com especialidades e competências que realmente não temos”.

Enrique Sgrelli, representante do Conselho Profissional de Engenharia Civil da Jurisdição Nacional da República Argentina, e presidente do Confea, Joel Krüger, assinam Protocolo de Intenções

O Protocolo de Intenções entre o Confea e o Conselho Profissional de Engenharia Civil da Jurisdição Nacional da República Argentina também foi assinado pelo eng. Enrique Sgrelli. Ele agradeceu e afirmou que “o Confea tem impulsionado a questão da mobilidade dentro do Mercosul, um tema muito relevante que tem sido debatido graças a esse trabalho claro com uma direção definida para sobrepor as dificuldades”.

Presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger

Para o presidente Krüger “esse é um momento histórico que os nossos profissionais brasileiros e os profissionais de Cabo Verde, da Angola e da Argentina estão tendo com a possibilidade de trabalhar nesses países com essa mobilidade. É um momento de gratidão a todos que contribuíram com seu trabalho até a assinatura deste protocolo. Com certeza estamos trabalhando em novas parcerias profissionais”, finaliza.

Reportagem: Débora Pereira (Crea-PR)
Edição: Beatriz Craveiro (Confea) Revisão: Lidiane Barbosa (Confea)
Equipe de Comunicação da 77ª Soea
Fotos: Marck Castro/Confea