Notícia

Semana da Engenharia abre espaço para discussão sobre economia verde


CEO da Bravo Motor Company, Eduardo Javier Munoz. Créditos: Arquivo Confea

“A economia verde é mais que política ambiental ou climática. Trata-se da geração expressiva e sustentável de postos de trabalho e de crescimento econômico em convergência com as políticas ambientais e de clima”, afirma o palestrante, ao destacar a importância de discutir o tema junto aos profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências.


De acordo com Eduardo Javier, as Engenharias possuem um grande peso nesse processo de transformação que consiste, principalmente na eliminação de gás carbônico a partir de mudanças comportamentais e de infraestrutura, bem como na forma como se gera e administra energia. “As mudanças serão transformadoras e os desafios para que a economia verde avance também são muitos. Aplicar uma economia sustentável em um mercado capitalista não é tarefa fácil”, avalia ele.


Para Eduardo Javier, a transição para uma economia verde é passo fundamental para alcançar o desenvolvimento sustentável. Ele ressalta que o caminho está repleto de oportunidades para muitas profissões, a exemplo da Engenharia. “As empresas, que lideram o processo de economia verde, demandarão profissionais nas áreas de energia elétrica, construção e integração de estruturas sustentáveis, de veículos elétricos. Todos ganham com essa transformação, que busca instituir novos vetores de crescimento econômico, novas fontes de empregabilidade e soluções consistentes para a melhoria da qualidade ambiental”, disse o palestrante.

Reportagem: Íris Valéria (Crea-SE)
Edição: Julianna Curado (Confea) Revisão: Lidiane Barbosa (Confea)
Equipe de Comunicação da 77ª Soea
Fotos: Juliana Nogueira Fotografia/Confea

Outras Notícias

NOTÍCIAS

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: