Notícia

Indicadores de fiscalização do Crea gaúcho são destaque no 6º Enafisc


Créditos: Arquivo CREA-RS

Representantes e responsáveis pelas fiscalizações de todos os Creas do Brasil estiveram reunidos nesta 77ª Semana Oficial de Engenharia e Agronomia (Soea) para a abertura do 6º Encontro Nacional de Fiscalização (Enafisc), que começou seus trabalhos no auditório Lago Azul na manhã desta quarta-feira (06). Dando as boas-vindas aos participantes, o anfitrião e presidente do Crea-GO, eng. civ. Lamartine Moreira Júnior, abriu o dispositivo de honra também destacando o bom número de presidentes de Creas presentes na oportunidade. “É uma honra recebê-los na nossa casa e ressalto a quantidade de presidentes aqui presentes porque isso mostra como vocês são importantes. A fiscalização é o cerne do Crea. Nós sabemos disso e contem sempre conosco”, declarou.

Do CREA-RS participaram o gerente de Fiscalização, Eng. Plást. Sidnei Machado e a chefe de Núcleo, Alessandra Borges, parabenizados pela presidente Nanci Walter pelo profícuo e extenso trabalho em solo gaúcho. “Este encontro é importante, também, porque vem com esta nova visão de maior valorização do trabalho da equipe de fiscalização pela gestão. Aqui foram mostrados números que retraram o empenho do CREA-RS em combater o exercício ilegal da profissão, protegendo, assim, a sociedade gaúcha”, afirmou o gerente Sidnei Machado.

Também essaltou o acerto do Sistema Confea/Crea na realizada dos Enafisc regionalizados. “O nosso encontro da região sul ocorreu em Canela e de lá saiu uma importante nota técnica destinada à fiscalização de Parques de Aventura, que está servindo de modelos a outros regionais, assim com o aqui serão trazidas outras notas de fiscalização formuladas pelos Creas e que serão debatidas por todos.” Pelo CREA-RS, estiveram presentes a chefe do Núcleo de Fiscalização, Alessandra Borges e o chefe do Núcleo de Suporte Técnico, Miguel Fontana, além do gerente Eng. Plast. Luis Sidnei Barbosa Machado.

Durante a abertura do 6º Encontro Nacional de Fiscalização - ENAFISC, a presidente Eng. Ambiental Nanci Walter exaltou os números alcançados pela fiscalização do Conselho gaúcho. “Foram mais de 50 mil atividades de engenharia fiscalizadas. Isso é muito quilometro rodado, demonstrado por termos atingido mais de 458 dos 497 municípios do estado. Das diversas modalidades verificadas, mais de 10 mil leigos foram fiscalizados, isso para nós, engenheiros e engenheiras, é valorizar nossas profissões. Se sei de uma coisa que profissional nenhum reclama de seu regional é de ver fiscal na rua”, destacou a presidente, elogiando e demonstrando seu orgulho a equipe de fiscalização.

Outras Notícias

NOTÍCIAS

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: