Presidente do CRT-RS em visita ao CREA-RS

Visita ocorreu na manhã desta quarta-feira . Créditos: Arquivo CREA-RS

O novo presidente do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do RS (CRT-RS), mandato 2022/2026, o Técnico Industrial em Química Luiz Antonio Castro dos Santos, esteve na manhã desta quarta-feira (19), na sede do CREA-RS, em visita institucional à presidente Eng. Ambiental Nanci Walter e diretor financeiro, Eng. Eletricista e Seg. Trabalho Fernando Luiz Carvalho da Silva.

O encontro, além de uma visita de cortesia, serviu para tratar do processo de transferência dos registros em meio físico dos técnicos industriais, ainda em posse do CREA-RS, mas já digitalizados no CRT-RS. “Hoje formalizamos esse processo, tendo sempre o cuidado para com os profissionais, que tantos anos estiveram conosco, do resguardado destes documentos”, destacou a Eng. Nanci, explicando que o trâmite será estará amparado pela Nota Técnica nº 02/2018 – Transição CFT do Confea de 2018.

Também presente ao encontro, o gerente de Registro Eng. Mec. Sávio Pacheco Melo, explicou que será feito o resgate das orientações da nota, assim como da experiência de transferência de documentações quando da saída os Arquitetos e Urbanistas com a fundação do Conselho dos Arquitetos e Urbanistas (CAU). Outra sugestão será consultar os demais Creas que já realizaram o processo.

A ocasião serviu, ainda, para o presidente Luiz Antônio Castro dos Santos convidar o Conselho para estar representado na Mostratec 2022, feira de ciência e tecnologia realizada anualmente pela Fundação Liberato na cidade de Novo Hamburgo de 25 a 27 de outubro. No evento, são apresentados projetos de pesquisa em diversas áreas do conhecimento humano realizados por jovens cientistas da Educação Infantil ao Ensino Médio, incluindo a Educação Profissional Técnica de Nível Médio.