Operação Minerva é realizada em Palmeira das Missões e verifica 142 obras

Loteamento no município de Nova Boa Vista. Créditos: Arquivo CREA-RS

Fiscalizar obras civis e segurança do trabalho visando combater o exercício ilegal e garantir a efetiva participação de profissionais e empresas habilitadas nas áreas de Engenharia, Agronomia e Geologia, buscando a defesa da sociedade, fundamentado na ética, proteção ao meio ambiente e nos aspectos humanos, sociais e econômicos.

Este é o objetivo das ações de fiscalização que o CREA-RS promoveu em todo o Estado, como a que ocorre em Palmeira das Missões. Na quarta (19), agentes fiscais realizaram a Operação Minerva, com foco na construção civil, resultando em 140 relatórios de fiscalização e 54 TRDPs.

Ação visa verificar a presença de profissionais e empresas legalmente habilitadas

Esses empreendimentos necessitam de profissional e empresas legalmente habilitadas. Assim, é dever legal do CREA-RS combater o exercício ilegal da profissão efetuando, para tanto, a fiscalização do exercício das profissões da área tecnológica, em conformidade com a lei.

Operação Minerva tem foco na construção civil

Um dos locais visitados foi o Condomínio Boa Vista, loteamento particular para funcionários da uma indústria de gesso, no município de Nova Boa Vista.