CREA-RS no Tá na Mesa com candidatos ao Governo do Estado

Diretoria do CREA-RS participa do debate dos candidatos a governador. Créditos: Arquivo CREA-RS

CREA-RS presente em pautas que discutem o futuro da sociedade gaúcha. Tá na Mesa, promovido pela Federasul nesta quarta (19), recebeu os dois candidatos a governador do Estado, Eduardo Leite e Onyx Lorenzoni, que falaram sobre suas propostas para o RS e motivações nesta reta final de 2º turno.

Neste importante encontro com a classe empresarial, institucional e política, o CREA-RS esteve representado pela Eng. Ambiental Nanci Walter, presidente do CREA-RS; Eng. Mec. Seg. Trab. Marco Aurélio Caminha, 1º vice-presidente; Eng. Civ. Nelson Moussalle, diretor administrativo; e Eng. Eletric. Fernando Luis Carvalho, diretor financeiro.

A Presidência do CREA-RS esteve presente nos debates promovidos por este tradicional evento também no primeiro turno das eleições.

Para a presidente Nanci, é fundamental que o CREA-RS esteja presente em debates como este. "Vamos participar de eventos que tenham como tema a Engenharia, que está em todas as atividades. "Durante a Expointer, antes do primeiro turno das eleições, entregamos uma carta aberta a todos os candidatos, tanto Executivo estadual e federal, como Legislativo e Senado, com as demandas da Engenharia, Agronomia e Geociências. Um documento produzido e aprovado pelos presidentes dos Creas de todo o Brasil. Os dois candidatos ao Governo, Eduardo Leite e Onyx Lorenzoni, receberam a nossa Carta. Hoje viemos apenas para corroborar com tudo o que já discutimos com os candidatos, com destaque para as nossas demandas."

Parte da diretoria do CREA-RS

Ressalta ainda a Agronomia, setor pujante no Rio Grande do Sul. "As nossas profissões estão entrelaçadas com o desenvolvimento econômico não só do Estado, mas de todo o Brasil. Portanto, nada mais justo que boa parte da diretoria esteja presente e atenta às propostas dos candidatos ao governo.

Acompanhe a participação do CREA-RS

Também presente, o Eng. Caminha, vice-presidente, também falou da importância de estar presente em temas importantes para o futuro do Estado, considerando as profissões que contribuem para o desenvolvimento do Estado.

"Com a nossa bandeira de segurança da sociedade, o Conselho gaúcho está disponível para discutir as ações em prol do Estado", pontua.

Para o Eng. Moussalle, independentemente de quem ganhe as eleições, o Conselho vai se manter presente. "O CREA-RS quer contribuir para as decisões técnicas em prol da sociedade, com o expertise de nossos profissionais", apontou.

O Eng. Fernando Carvalho também ressaltou a presença do CREA-RS. "A Engenharia é a base de nossa economia. Um exemplo é a Feira Mercopar, com 500 expositores e a possibilidade de negócios. E a Engenharia tem um papel fundamental em feiras como esta. O CREA-RS é protagonista e parceiro da futura administração, seja qual for, para contribuir para crescimento do Estado."