Em Porto Alegre, Operação Minerva alcança 194 obras

Ação ocorreu na capital . Créditos: Arquivo CREA-RS

Fiscalizar as obras civis e os itens de segurança do trabalho visando combater o exercício ilegal e garantir a efetiva participação de profissionais e empresas habilitadas nas áreas de Engenharia, Agronomia e Geologia, é o objetivo das ações de fiscalização que o CREA-RS promove em todo o Estado com a Operação Minerva.

Em sua 10º etapa, a ação ocorreu em Porto Alegre, entre os dias 17 e 21 de outubro, onde foram fiscalizadas 194 obras, gerando 151 Termos de Requisição de Documentos e Providências (TRDPs). Participaram da operação os agentes fiscais Alceu Dariva Maggi, Jorge Luis Bueno da Trindade, Gustavo Brasil Fernandes, Ilson Rozalino Garim e Silva e Fernanda Sfoggia Delavi.

Os empreendimentos verificados necessitam de profissional e empresas legalmente habilitadas na sua condução. Assim, é dever legal do CREA-RS combater o exercício ilegal da profissão efetuando, para tanto, a fiscalização do exercício das profissões da área tecnológica, em conformidade com a lei.