Inspetoria de Alegrete apresenta resultados da gestão

A Inspetoria de Alegrete reuniu, na tarde desta terça-feira (13), profissionais da cidade para uma  apresentação das principais das ações da diretoria da Regional que encerra seu mandato no final deste ano.

Durante a gestão foram realizadas palestras de atualização profissional, sobre plano de gerenciamento de Resíduos sólidos com a secretária da Secretaria de Meio ambiente Gabriela Segabinazi, palestra sobre SOL - Sistema Online de Licenciamento com a Corporação dos Bombeiros de Alegrete, destacou a inspetora-chefe do Conselho em Alegrete, Eng. Civil Luana Ferreira Hohemberger.

A inspetora citou, ainda, a colaboração da Inspetoria na formulação do texto base para a ementa da Lei de inspeção Predial para o Município de Alegrete em parceria com a Câmara dos Vereadores, por meio de reuniões com vereador Anilton Oliveira, presidente Casa. Também falou da participação ativa dos inspetores para providenciar a reforma sede da Inspetoria

“Representamos o CREA-RS em eventos pela Regional, estivemos em Goiânia para o SOEA, e, mais recentemente, em Pelotas para o Seminário das Inspetorias. Isso é representatividade e demonstra a força do Sistema Confea/Crea em todo o Estado”, relatou Luana, lembrando, também, ter sido na gestão atual o resgatado o convênio de cooperação técnica entre o Conselho e a Prefeitura de Alegrete

Na ocasião foi realizado o Ato de Outorga aos ex-inspetores como forma de reconhecimento aos profissionais que passaram pela regional e deixaram sua contribuição. Além da inspetora e profissionais da região esteve presente o presidente da Sociedade de Engenharia e Arquitetura de Alegrete, Engenheiro Eletricista Marnnon Poltozi Vargas.