Em ofício, fiscalização orienta Prefeitura de Cambará do Sul sobre salário mínimo profissional em Concurso Público

CREA-RS alerta para o cumprimento dos dispositivos expressos na Lei 4.950-A/66. Créditos: Arquivo CREA-RS

Na manhã desta quarta (21), a chefe de Núcleo de Fiscalização do CREA-RS Alessandra Borges e a supervisora da Regional Raquel Fortes entregaram um ofício ao prefeito de Cambará do Sul, Ivan do Amaral Borges, orientando sobre a adequação do edital n. 1/2022, modalidade Concurso Público.

No que tange à competência do Conselho de Fiscalização, o CREA-RS alerta para o cumprimento dos dispositivos expressos na Lei 4.950-A/66, com as devidas observâncias às cargas horárias semanais, para a vaga de Engenheiro Civil, garantindo a adequada remuneração de profissionais qualificados.

As representantes da Fiscalização, em nome da Eng. Ambiental Nanci Walter, presidente do CREA-RS, colocou o Conselho à disposição para tratar deste assunto, bem como de outros que possam surgir, visando a construção de alternativa capaz de contemplar os interesses tanto dos profissionais representados pelo Conselho regional, quanto pela Prefeitura.