Programa Engenharia em 2023 do CREA-RS lota auditório da Univates

Eng. Amb. Nanci Walter abriu o evento. Créditos: Arquivo CREA-RS

Mais de 400 pessoas, entre estudantes, profissionais e egressos lotaram o auditório da Universidade do Vale do Taquari (Univates), na noite de quinta (27), em Lajeado, abrindo o Programa Engenharia em 2023 – Inovações e Perspectivas, que o CREA-RS está promovendo em parceria com as instituições de ensino do Rio Grande do Sul.

Engenheiro Civil Dr. Felipe Brum de Brito Sousa

Na abertura, a Eng. Amb. Nanci Walter, presidente do CREA-RS, falou da importância de o CREA-RS estar cada vez mais próximo às instituições de ensino, acadêmicos e profissionais. “Os egressos já devem sair da instituição com o sentimento de pertencimento do seu Conselho. Este projeto propõe discussão de temas relevantes para o mercado atual de trabalho, portanto é valorização do conhecimento técnico e do profissional habilitado”.

Novas Formas de Mobilidade Urbana e Chat GPT foram os temas da palestra, com Dr. Agostinho Serrano de Andrade Neto e Engenheiro Civil Dr. Felipe Brum de Brito Sousa, no primeiro evento do projeto que busca aproximar cada vez mais os futuros profissionais do Conselho gaúcho, para que juntos possamos discutir melhorias e avanços às nossas profissões.

Representantes do CREA e da Univates, e os palestrantes

Presentes, a coordenadora do curso de Engenharia Civil, professora Eng. Civ. Rebeca Schmitz; os inspetores de Lajeado, Eng. Civil Eduardo Black Kroth (chefe), Eng. Fltal. Sabrina Marques Wolf (secretária) e Marcus Vinicius Pereira Outemane (tesoureiro); a coordenadora-adjunta: Eng. Civil Cláudia Diehl; a gerente do Núcleo de Apoio às Instituições de Ensino, Eng. Agr. Elisabete Gabrielli; e o assessor do Gabinete da Presidência Eng. de Produção Fábio Chaves.

PRÓXIMA PALESTRA

A próxima palestra será em parceria com a Unisinos, no dia 18 de maio, às 19h30, no Auditório Central em São Leopoldo. Precificação de Serviços Técnicos e o Papel da Engenharia no ESG é tema das palestrantes Eng. Química Patrícia Plestch, membro da Comissão Multimodal da Inspetoria Canela/Gramado, e Mônica Schneider, conselheira do CRA-RS.