Crea-SC Summit: o futuro das engenharias, agronomia e geociências em debate

Créditos: Arquivo CREA-SC

O Crea-SC realizou o primeiro Crea Summit, nos dias 7 e 8 de julho, na Associação Catarinense de Medicina (ACM), em Florianópolis com o tema “O futuro das engenharias, agronomia e geociências”.O gerente de Fiscalização do Conselho, Eng. Plast. Luis Sidnei Barbosa Machado, participou do encontro apresentando o trabalho no CREA Gaúcho.

O evento foi planejado para ampliar o debate em relação à inovação e às novas tendências do setor, preparado para receber cerca de 700 participantes. Destinado a todos os profissionais registrados, o Crea Summit é promovido pelo CREA-SC, com apoio do Sebrae, Fiesc, Governo de Santa Catarina, Acate, LedWave, Terra Cotta Ventures e CredCREA.

O evento integrou o Programa de Inovação do Conselho e reuniu palestrantes de diversas áreas que vão abordar a cultura da inovação, as tendências no setor e os impactos da tecnologia nos trabalhos do dia a dia, nos processos e no ecossistema do Crea-SC. O Crea Summit contemplará também o público interno, compartilhando conhecimentos, promovendo a interação e inspirando novas ideias, ajudando os participantes a aprimorar suas estratégias nos negócios.

Entre os temas das palestras estiveram: Processo de digitalização das novas construções; mercado de trabalho e Programa de Formação de Talentos para Tecnologia em SC; tecnologias em ascensão no agronegócio (Agro 4.0) e os desafios profissionais; e mercado de trabalho e empreendedorismo, tendências e a realidade de Santa Catarina.

Fonte: CREA-SC