CREA-RS empossa 50 novos conselheiros

Reunião plenária do CREA-RS empossa novos conselheiros. Créditos: Arquivo CREA-RS

Realizada em 11 de janeiro, a primeira Sessão Plenária do CREA-RS de 2024  -  de nº 1.848 – reuniu e deu posse aos novos conselheiros que ocuparão as cadeiras de renovação do terço do Plenário, representantes das instituições de ensino e das entidades de classe. Logo após, as Câmaras se reuniram em suas reuniões ordinárias, abrindo os trabalhos do ano.

Finalizados os atos de posses, a presidente Eng. Amb. Nanci Walter deu boas-vindas aos novos representes e explicou, brevemente, o funcionamento das eleições para os vice-presidentes, pelo plenário, e a indicação dos demais diretores. “Nos demais Creas todos os nomes da diretoria ficam a cargo da presidência. Nas minhas indicações tenho buscado um rodízio entre as especializadas para todos se sentirem representados”, destacou.

Representante do Confea, o conselheiro federal em representação à Presidência do federal, Eng. Eletric. Evânio Nicoleit, gaúcho radicado em Santa Catarina, falou da alegria em se fazer presente no CREA-RS, onde teve seu primeiro registro profissional, e destacou o protagonismo do RS, citando representantes do regional que são importantes lideranças do Sistema.

“Desta forma quero ressaltar a importância deste plenário, articulado ao Confea a às inspetorias, porque são vocês que analisam, interpretam e operacionalizam as atividades finalísticas do Sistema, voltadas à fiscalização do exercício profissional, no âmbito das comissões, das Câmaras Especializadas e desta Plenária produzindo e definindo processos para que tenhamos uma gestão profícua e de relevância social”, afirmou aos presentes.

Também estiveram presentes à Sessão Plenária, os representantes da Mútua-RS, a Engenheira Agrônoma Andréa Brondani da Rocha, diretora geral, o Engenheiro Civil e de Segurança do Trabalho Gilmar Amaral Piovezan, diretor-administrativo, o engenheiro civil e de segurança do trabalho Márcio Marun Gomes, diretor financeiro; o engenheiro sanitarista e de segurança do trabalho Gabriel Costa Konig, coordenador da Coordenadoria das Inspetorias; a engenheira agrícola e de segurança do trabalho Annelize De Albuquerque Altemann, coordenadora-adjunta;  o engenheiro civil Alex Gobatto, coordenador CDER-RS; e o engenheiro civil Leo Azeredo, coordenador-adjunto.