INSTITUIÇÃO

Eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua 2020

Links:

As Eleições 2020 para os cargos de Presidentes do Confea e dos Crea, Conselheiros Federais (BA, TO, MA, PR e RS) e Diretores Gerais e Administrativos das Caixas de Assistência dos Profissionais dos Creas ocorrerão no dia 15 de julho de 2020, conforme Calendário Eleitoral aprovado pelo Plenário do Confea.

As Eleições são regulamentadas pela Resolução n. 1.114/2019 (Presidentes do Confea e dos Crea e Conselheiros Federais) e pela Resolução n. 1.117/2019 (Diretoria da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea: diretor-geral, diretor-financeiro e diretor-administrativo).

O Plenário do Confea é composto por 18 (dezoito) Conselheiros Federais, eleitos nas Unidades Federativas, em forma de rodízio, e se renova anualmente pelo terço de seus membros, conforme disposto no art. 29, da Lei 5.194/66.

Esse rodízio é disciplinado por uma Tabela de Sucessividade de Estados e Modalidades (Rosa dos Ventos), atualmente aprovada pela Decisão Plenária PL n. 2320/2019. Dessa forma, os cargos de Conselheiros Federais em disputa nas Eleições 2020 do Sistema Confea/Crea são os seguintes:

  • 01 (um) representante da Modalidade Industrial no estado da Bahia;
  • 01 (um) representante da Modalidade Engenharia Elétrica no estado do Maranhão;
  • 01 (um) representante do Grupo/Categoria Agronomia no estado do Paraná;
  • 01 (um) representante do Grupo/Modalidade Agronomia no estado do Rio Grande do Sul;
  • 01 (um) representante da Modalidade Engenharia Civil no estado do Tocantins.

Em 2020, também haverá Eleições para os cargos de Conselheiro Federal representante das instituições de ensino e diretores-financeiros das Caixas de Assistência dos Profissionais do Crea, em datas ainda a serem definidas, mediante Calendários próprios, que serão aprovados posteriormente pelo Plenário do Confea.

As Eleições são conduzidas pelas Comissões Eleitorais Federal e Regionais, que atuam como órgãos decisórios, deliberativos, disciplinadores, coordenadores, consultivos e fiscalizadores do processo eleitoral no âmbito de suas circunscrições. As Comissões Eleitorais são compostas por cinco conselheiros e igual número de suplentes, todos no exercício da titularidade da função.

Composição da Comissão Eleitoral do CREA-RS (CER-RS):

- Titulares: Eng. Agr. Dulphe Pinheiro Machado Neto (coordenador), Eng. Civ. Norberto Inácio Scherrer, Eng. Quim. Cibele Elaine Vencato, Eng. Operacional Mecânica Orlando Pedro Michelli, Geol. Marco Antonio Fontoura Hansen.

- Suplentes: Eng. Quim. Damaris Kirsch Pinheiro, Eng. Agr. Elisabete Gabrielli, Eng. Ftal. Pedro Roberto de Azambuja Madruga, Eng. Quim. e Eng. Seg. Trab. Luiz Henrique Rebouças dos Anjos e Geol. Adelir José Strieder.

A CER-RS conta com o apoio dos funcionários Mateus Rosa Garcia (apoio administrativo) e Luiz Jacomini Righi (assessoria jurídica).

Dúvidas, esclarecimentos ou informações podem ser obtidas junto à Comissão Eleitoral, através do telefone (51) 33202166 ou pelo e-mail: cer-rs@crea-rs.org.br

NOTÍCIAS

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO:

Acompanhe-nos
nas redes sociais:
Instagram Facebook heihgh=20 Twitter
Pin
Rua São Luís, 77
Porto Alegre, RS
Relógio
Atendimento ao público
das 9h15 às 17h45
Não fechamos ao meio-dia.
Atendimento Central 51 3320 2100
Disque-segurança 0800 510 2563
Suporte ART 0800 510 2100
Ouvidoria 0800 644 2100
MUTUA-RS MUTUA-RS MUTUA-RS
Acesso Informações
MUTUA-RS
afcrea
confea