Prezado Cidadão,

Este é o canal para você enviar manifestações que digam respeito ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul.

Como utilizar os serviços da Ouvidoria

Denúncia - Ato ou efeito de acusação, relativa à conduta profissional, exercício da profissão ou iminência de risco coletivo.

Reclamação - Ato ou efeito de reclamar, queixar, protestar ou reivindicar quanto a direito não atendido.

Sugestão - Ato ou efeito de estimular ou propor mudanças quanto a determinado procedimento.

Solicitação - Ato ou efeito de solicitar providências, alterações, agilizações, etc.

Elogio - Demonstração de satisfação pela obtenção do resultado desejado e/ou expressão de reconhecimento pela qualidade do atendimento.

A Ouvidoria está aberta para receber e encaminhar as manifestações relacionadas a este Conselho.

Atuamos, em última instância, na mediação das demandas, depois de esgotadas todas as possibilidades de atendimento e solução pelas unidades organizacionais do CREA-RS.

Garantimos a confidencialidade no tratamento das manifestações e nas orientações fornecidas. Contribuímos com a resolução do problema junto às partes envolvidas e na mediação de conflitos. Analisamos as principais causas das demandas e identificamos as necessidades para que a organização aperfeiçoe seu desempenho, traduzindo as expectativas dos nossos usuários em oportunidade de melhoria para a gestão.

Atenção

Consultas técnicas, jurídicas e relacionadas à atribuição profissional deverão, inicialmente, ser protocoladas e analisadas nas câmaras especializadas.

Para denúncias de obras ou serviços possivelmente sem a presença de profissional legalmente habilitado o CREA-RS dispõe de um canal de comunicação.É o Disque-Segurança que pode ser acionado pior meio do e-mail disque.seguranca@crea-rs.org.br ou pelo fone 0800 510 2563.

Denúncias de atitudes antiéticas de profissionais registrados no CREA-RS devem ser protocoladas no Conselho, em cumprimento aos ritos da Resolução 1004/2003 do CONFEA.Clique aqui

Apresentamos, abaixo, os relatórios da Ouvidoria do CREA-RS com o resumo das principais atividades realizadas:

Relatório de Ouvidoria da 70º Soea e 8º CNP

Ouvidoria do CREA-RS